Uma pessoa querida é lembrada durante o ano todo. Não há uma data específica para marcar um “happy hour”, um churrasco ou um café para bater papo com ela. Ainda assim, anualmente, seus parentes e amigos reservam um dia para demonstrar o apreço e a importância que ela tem em suas vidas. Geralmente, este dia é o seu aniversário.

Mas algumas pessoas, por serem muito especiais, merecem mais do que um dia. Além do seu aniversário, as mães têm um dia só para elas.

VER MAIS

O Dia das Mães foi oficialmente comemorado pela primeira vez em maio de 1908, quando Ann Jarvis celebrou a memória de sua mãe, Ann Reeves Jarvis, que tinha morrido há três anos. Em 1914, o 28º presidente americano, Woodrow Wilson, oficializou o segundo domingo de maio como sendo o Dia das Mães em todo território americano. Quatro anos depois, a comemoração deste dia chegou ao Brasil.

Neste ano, o Dia das Mães será no próximo domingo (13), dia em que elas receberão atenção exclusiva dos seus filhos e familiares, por terem gerado um novo ser vivo ou por terem acolhido um filho adotivo. Independente de qual tipo de mãe ela seja, se está presente ou já partiu, se é a sua avó ou a pessoa que lhe criou, o que as difere das outras pessoas, é seu amor inabalável e incomparável pelos filhos.

Para expressar esse amor, os presentes não são a parte mais importante: retribua todo este sentimento a cada dia do ano, por meio do diálogo sincero, do carinho, do abraço e de momentos inesquecíveis.

Que neste dia e em todos os outros, mães e filhos comemorem com alegria e felicidade.
Feliz Dia das Mães!

Referências Bibliográficas:

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:rCFCZ9aa_zAJ

www.history.com/topics/holidays/mothers-day+&cd=1&hl=pt- BR&ct=clnk&gl=br

https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia- das-maes.htm