A Cirurgia de Cabeça e Pescoço é a especialidade médica que trata, principalmente, de doenças ou tumores que afetam a tireoide, paratireoide, pele e tecidos moles da face, boca, nariz, laringe, faringe, fossas nasais, seios paranasais, glândulas salivares e couro cabeludo. 

 Esta especialidade é regulamentada e reconhecida pela Associação Médica Brasileira (AMB), desde 1980. A formação do Cirurgião de Cabeça e Pescoço é realizada em centros formadores específicos, tem duração de dois anos e só pode ser feita por médicos que já sejam especialistas em Cirurgia Geral ou Otorrinolaringologia, conforme normatização da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

Normalmente, nas consultas desta especialidade há uma conversa sobre as principais alterações e sintomas pelo paciente. Após isto, são feitos, principalmente, exames de imagem e biópsia, que permitem a definição do diagnóstico indicação do tratamento adequado, que sempre é específico para as necessidades de cada paciente.

O tratamento, geralmente, é feito com equipe e a participação de equipe multidisciplinar, composta por médicos de diferentes especialidades e outros profissionais da área da saúde. Esta equipe trabalha de forma integrada visando eficácia do tratamento e boa qualidade de vida.

Em casos de dúvidas sobre a especialidade e doenças da região da cabeça e pescoço, consulte um especialista.

Entre em contato:
Dra. Maria Cristina Matteotti
WhatsApp: (11) 95242-3033
Telefones: (11) 3032-0441 e (11) 5051-5144
http://dramariacristina.com.br/