Assim como ocorrem o outubro rosa e novembro azul, dois movimentos mundialmente conhecidos como meses para conscientização do câncer de mama e de próstata, o Julho Verde é o mês da conscientização do câncer de cabeça e pescoço.

Dia 27 de Julho é o Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço mas, durante todo este mês, é realizada a campanha do Julho Verde. Este movimento conta com o apoio da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da União Internacional de Combate ao Câncer (UICC) e tem o objetivo de informar e conscientizar a população sobre este tipo de câncer, através de ações de promoção da saúde, prevenção, diagnóstico e tratamento. A campanha também visa a informação e o treinamento de
profissionais de saúde, com foco, principalmente, na prevenção e na detecção de lesões pré-malignas e de tumores ainda em fase inicial.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, anualmente são diagnosticados mais de 550 mil casos novos de câncer de cabeça e pescoço no mundo. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) espera 4.800 novos casos em 2019 e a maioria destes está relacionada aos hábitos nocivos do tabagismo e do consumo de bebidas alcoólicas.

O tema da campanha deste ano é: „O câncer está na cara, mas as vezes você não vê.”, e ela visa transmitir a mensagem de alerta aos principais sinais do câncer de cabeça e pescoço, como feridas que não cicatrizam, rouquidão persistente e nódulos no pescoço.

Se tiver algum sintoma ou dúvidas sobre o câncer de cabeça e pescoço, consulte um especialista.

Entre em contato:
Dra. Maria Cristina Matteotti
WhatsApp: (11) 95242-3033
Telefones: (11) 3032-0441 e 5051-5144
http://dramariacristina.com.br/